August 23, 2015

O que fazer quando somos vitimas de magia - Passos iniciais

Olá!
Bom, graças aos membros do Portugal Paranormal lembrei-me deste tema para tentar ajudar mais pessoas que podem sofrer de magia e não tem a certeza do que fazer para se purificarem.



Vamos começar com duas noções básicas:

  • O que é magia

Invocação, manipulação e direccionamento de energia. Por vezes nem precisa de ingredientes bastando a vontade e sentimento de quem lança (mau olhado, orações, etc). Outras vezes, é composta por rituais complexos garantindo resultados mais fortes e específicos (geralmente feito por pessoas que estudam e praticam magia de forma regular).


  • O que é mau olhado, maldições, feitiços, simpatias, etc
São produtos de magia (que foi definida anteriormente). Podem ser positivos ou negativos, dependendo da intenção e resultado do praticante. Magia que provoque dor, desequilíbrios, altere o livre arbítrio ou seja feita por uma pessoa com má intenção é considerada magia negativa.

Neste post, vamos concentrar-nos no mau olhado, o tipo de magia negativa provavelmente mais simples e comum. É simples mas pode provocar bastantes danos dependendo da origem:

retirado do site http://www.spiritualresearchfoundation.org/portuguese/

  • Quais os sintomas de mau olhado
Os sintomas geralmente estão ligados a mau estar físico (vícios, doenças inexplicáveis, palpitações, etc), psicológico (depressão, duvida, etc) e bloqueios em certas ou todas as áreas da vida (problemas financeiros, conjugais, etc).

É sempre prudente despistar causas naturais antes de aceitar que é magia - por exemplo, procurar médicos, ter acções para mudar as coisas para melhor e por ai fora. E tratar os sintomas sempre como um caso serio: mesmo que seja magia, se ficam suicidas procurem ajuda medica!

Algumas Correspondências
Esta lista contem algumas coisas que podem purificar e proteger de magia negativa.
Plantas e resinas: salva, manjerico, mirra, canfora, sandalo, alho
Cristais: turmalina negra, selenite, quartzo fumado, obsidiana, onix negro, opal, olho de tigre
Orações: Oração de S. Cipriano contra bruxarias, Oração do Quebranto, Oração de S. Patricio para protecção contra qualquer mal
Amuletos/Objectos: olho turco, ojo de dios, semente de boi, pentagramas, crucifixos, agua com sal, olhos de cabra, certas estatuetas, objectos em ferro

Passos Iniciais

  • Purificação
Banhos de descarga, defumações, meditações purificadoras são as coisas mais básicas e simples a se fazer. Limpam a nossa energia, eliminando as influencias negativas e diminuindo geralmente os sintomas.
A defumação normalmente aconselho ou com salva ou com mirra.
O banho de descarga o ideal seria manjerico pois tem propriedades ligadas a exorcismos. Orações devem ser aquelas que fazem mais sentido para vocês, tal como as meditações (que podem procurar no youtube por exemplo).
  • Protecção
Amuletos, orações e ate rituais são os mais usados. Deve-se usar a intuição nesta parte visto ser algo pessoal, utilizando a técnica e objectos que mais fazem sentido para cada um.
Pessoalmente prefiro rituais de magia, olho turco e copos com agua e sal (e alho para casos mais graves).
  • Banimento
Este terceiro passo geralmente deve ser feito caso os sintomas não passem facilmente e serve para impedir que as influencias cheguem a nós. É geralmente magia, logo o ideal é o banimento ser feito com cuidado ou por alguém experiente.

Caso as coisas continuem iguais, o ideal é procurar ajuda experiente em magia para levar a cabo rituais mais complexos de purificação e banimento.
Procurem sempre alguém de confiança e com boas referencias, alguém que vos mantenha a par dos rituais e nunca paguem a totalidade antes das coisas ficarem resolvidas.

Cuidados a ter
Mais uma vez tenham sempre atenção para ter a certeza que o que se passa é magia negativa.
Evitem culpar pessoas sem provas (principalmente se forem usar rituais para as afastar).
Experimentem sempre racionalizar primeiro: quer no sentido de não se atirarem logo para a magia, quer no sentido de tentar falar com as pessoas que podem estar a lançar magia para tentar faze-las ver que não faz bem a ninguém.
Aconselho vivamente a que nunca tentem fazer magia de volta, nem a tentar rituais complexos sem experiência e ajuda - mesmo que estejam desesperados.

Tenham atenção que isto é uma ajuda simples e basica, os passos iniciais como o titulo diz, logo embora possa ajudar com magia mais complexa e forte, dificilmente trata do assunto.

Espero que seja util!
Blessed be )0(

No comments :

Post a Comment

Partilha )0(