June 30, 2015

Purificação Completa da Casa - Como fazer

Olá!
Mais uma vez por causa dos exames e demais atrasei-me com a carta da semana no entanto aqui tem um post sobre como purificar as energias de uma casa utilizando o método defumação!

Acredita-se que a pratica da purificação com o fumo de ervas tem origem nos Nativos Americanos, no entanto, a utilização de incenso é praticada a muito tempo pelos hindus e por outras culturas.

Smudging, em inglês, é utilizar o fumo de certas ervas para limpar e purificar as energias. Tradicionalmente e para um efeito mais formal utiliza-se as ervas secas amarradas e acende-se uma ponta.

Hoje venho partilhar a minha cerimonia de defumação mais simples adaptada. Existem rituais mais complexos para propósitos específicos ou para purificações mais intensas quando existem entidades envolvidas. Esta que apresento é uma simples mas eficaz que utilizo.

Materiais e afins:
Incenso
Como é mais pratico e nem sempre se arranja as plantas secas, utilizo os pauzinhos de incenso que compro em lojas esotéricas.
Uso um incensario grande e seguro para ter a certeza que as cinzas não se espalham pelo chão e que não acontecem acidentes (o fogo purifica mas não é recomendável pegar fogo a casa).
Os melhores incenso para purificar e proteger são: salva (o meu favorito), manjerico, mirra, ambar, louro e benzoim (*cuidado pode ser tóxico em grandes quantidades*).
Quanto utilizo as plantas secas junto sal sempre que possível.

Portas e janelas
Como o fumo do incenso normalmente agita, agarra e leva consigo as energias negativas, é muito aconselhado deixar o máximo de janelas e portas abertas (porta da frente se possível também!).

Agua com sal
Sempre que me é possível termino a defumação de cada divisão salpicando a mesma com agua e sal (ou ate limpando o chão com agua e sal - utilizando uma esfregona e um balde).

Oração
Normalmente ao passar em cada divisão digo simplesmente "Que as energias negativas e nefastas saiam com o fumo do incenso e as positivas entrem e tomem o seu lugar", mas o ideal é cada um dizer algo que o faça sentir seguro. Uma oração especifica ou umas palavras formuladas por cada um como eu faço, serve. O importante é sentirmos que funciona e resulta.

Como proceder
O ideal é começar com o incenso no andar de cima se existir e passar em cada divisão no sentido dos ponteiros do relógio. Ir a cada canto da divisão e ate passar pela mobília repetindo a oração de vez em quando. Não se esqueçam dos cantos mais escuros, onde é provável existir acumulação de energia negativa.
Depois de passar em todas as divisões da casa, juntar as cinzas todas do incenso, juntar um pouco de sal e colocar longe de casa (pode ser no lixo mas tem mais simbolismo enterrar ou deitar em agua corrente - por exemplo, no mar).

Lembrem-se que o importante numa defumação é sentirem que esta a resultar e sentirem-se confortáveis com os procedimentos e materiais!

Espero que seja útil!
Blessed be )0(

No comments :

Post a Comment

Partilha )0(