October 14, 2014

Short Story: "A Vida e a Morte nas mãos do Destino"



Mais uma short story. Esta foi pensada e escrita em aproximadamente 20minutos por isso esta "à 3 pancadas", mas espero que gostem!


***


Ela suspirou.
Estava a horas a olhar para aqueles dois e eles continuavam a desencontrar-se. Ja fizera autocarros atrasar, chuva começar a cair e ate o cachecol dela voar.
Mas eles continuavam a desencontrar-se. Estava a ficar muito chateada.
- Desiste. - disse a voz feminina e de criança atrás dela.
Batendo o pé tentou mais uma vez. Um movimento dos seus dedos e a trela do cão dele escapou-se.
- Vai ter com ela, vai ter com ela, vai ter com ela... - murmurou como um mantra cruzando os dedos. - Va laaaaa! Ela está mesmo ai em frente.
Olhando de um para o outro, ele a correr atrás do cão pelo parque e ela sentada num banco de jardim a ler, a visão começou a ficar turva com lágrimas de frustração.
Uma mão quente apertou-lhe o ombro e ela olhou para trás. Ele acenou de forma encorajadora, os seus olhos claros a contrastar com a sua pele escura e os músculos retesados contra a camisa negra.
- Morte... - e as lágrimas começaram a fluir livremente. Ele, a Morte, abraçou-a com um suspiro.
- Baahhh... ja sabias que era assim. - disse o Destino com a sua voz de menina, enquanto se sentava numa das poltronas douradas.
A Vida estava ali a um bom bocado a tentar desesperadamente mudar o destino daqueles dois humanos. E que destinos tristes que eles eram...
A Morte avisara-a para não se apegar a nenhum humano porque eles eram frágeis. O Destino nao sentia nada pelos humanos, eram meros brinquedos. Mas A Vida.... ela queria ve-los felizes e vezes sem conta tentou mudar o destino dos humanos, enviar-lhes sinais de que estavam no caminho errado. Mas raros eram os que entendiam.
Estes dois pequenos humanos em particular ficaram no seu coração pela força de vontade que tinham e pelo amor a vida que nutriam.
Ela ja conseguira mostrar-lhes o caminho para quase tudo excepto para o amor. E esse era o mais importante. Era o acordo entre Vida e Destino: se ela conseguisse que eles se conhecessem, Destino faria um final feliz para eles.
- Vida... - disse Morte com uma voz suave mas surpresa.
Vida respirou fundo e voltou a olhar para os humanos. O seu coração encheu-se de alegria e ela abraçou Morte ainda com mais força.
- Eles estão a falar!!! - disse ela num guincho. Dando um beijo na cara do seu companheiro disse alegre - Morte já nao vais ter de trabalhar com eles.
Ele acenou com um sorriso sincero, pouco comum nele.
Vida olhou rapidamente para Destino, o seu olhar de aço - Como combinado.
Destino suspirou, nao gostava de perder. Mas como normalmente ela mandava na Vida e na Morte, encolheu os ombros e começou a trabalhar num novo destino para os pequenos humanos.


***


Mais uma vez está tambem no site Portugal Paranormal :)


Obrigada!

No comments :

Post a Comment

Partilha )0(